No Ecomuseu de Itaipu, duas mostras fotográficas

 

A mostra Travessias do Olhar traz o trabalho da fotógrafa e realizadora audiovisual Fran Rebelatto, que mostra o resultado de cinco anos de viagens pela América Latina.  

 

São mais de 200 fotos, em diferentes formatos e estilos de expografia, acompanhadas de pequenos trechos de poesias escritas pela fotógrafa durante seus deslocamentos.

 

O público também está convidado a participar da exposição. Basta levar uma foto para agregá-la num mural de recordações de viagens, compondo assim uma cartografia compartilhada. As paredes do Ecomuseu que abrigão a exposição também estarão disponíveis para os visitantes escreverem fragmentos poéticos de suas próprias viagens.

 

Fronteiras é uma mostra coletiva, obtida a partir dos resultados fotográficos dos workshops Revisitando os Postais do Iguassu, ministrado por Rogerio Ghomes, e Fotografia em Transe, conduzido pelo fotógrafo Orlando Azevedo. O processo contou com a parceria do Fotoclube Cataratas.

 

A exposição é de autoria de fotógrafos de Foz do Iguaçu: Adolfo Delvalle, Áurea Cunha, Daniel Di Monaco, Fran Rebelatto, Maria Cheung, Orlando Azevedo, Rafael Sanches e os empregados da Itaipu Sara Carvalho Cheida, Tacio Demarchi, Alexandre Marchetti e Jacson Querubin. A curadoria é de Rogério Ghomes.