Macuco Safari

O Macuco Safári tornou-se quase um sinônimo de passeio no mundo das Cataratas. E não é para menos. Com seu roteiro amplo e variado, ele vai levar você para viver bem de perto alguns dos mais característicos atrativos da região. E com um detalhe importantíssimo: todos eles acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, em especial os cadeirantes.

 

A aventura começa com um percurso de 3 km em uma carreta puxada por moderno carro elétrico. Em seguida, uma caminhada de 600 metros por passarelas de madeira e caminhos de pedra leva até as corredeiras do Rio Iguaçu, para um passeio em barcos que chegam muito perto dos incríveis saltos. Se preferir, existe ainda a opção do rafting, no qual você pode desafiar as forças da natureza remando as corredeiras.


Banho de cachoeira tamanho gigante.

 

É hora de ser não apenas observador, mas participante direto da natureza, sentindo no próprio corpo a potente energia de uma das maiores maravilhas do mundo.

 

Um grande barco inflável, especialmente concebido para as condições daquele trecho do Iguaçu, aciona potentes motores e leva você para navegar em movimentos ousados, rio acima e contra a corrente, vencendo o grande cânion.

 

E se o caminho, cheio de redemoinhos, já é uma maravilha, o destino é um sonho. Acomodado na embarcação você vai chegar às mais espetaculares duchas que a natureza do planeta oferece, debaixo das quedas das Cataratas.

 

Para seu conforto, no atracadouro há armários nos quais você pode deixar roupa seca e tudo o que não deseja molhar. Leve seu equipamento fotográfico para registrar a aventura. E se ele não for à prova d’água, o Macuco Safári fornece sacos plástico especiais para protegê-lo.

 

Só Selva: toda a magia de um dos mais importantes biomas do planeta.

 

Ao lado do paraíso das águas, espera por você a densa floresta, ambos formando um conjunto em que a natureza se protege, se alimenta e se fortalece, sob os olhares atentos dos protetores do Parque Nacional do Iguaçu.

 

O circuito Só Selva leva você a vivenciar o contato direto com a rica biodiversidade da Mata Atlântica. Em meio ao denso cinturão verde, um guia especializado ajuda você a desvendar os segredos da história, da geografia, da flora e da fauna locais, em meio ao ar puro, às cores e aos sons da selva.
 

CURIOSIDADES

 

- O nome da atração vem do Salto Macuco, uma cachoeira de mais de 20 metros que brota de rochas milenares. Um espetáculo que você vai ver bem de perto.

- A palavra macuco vem do tupi ma'kuku, que significa “solitário”. É o nome de uma ave de grande porte, (Tinamus solitarius), que chega a medir 52 cm. Ameaçada ou extinta em outras regiões, por não sobreviver fora do seu bioma original, essa ilustre habitante da Mata Atlântica vive e se reproduz em paz no Parque Nacional do Iguaçu.

- A região tem opções imperdíveis para os amantes dos esportes de aventura, entre elas um rapel de 55m (bem próximo das cataratas), o rafting pelas corredeiras do Iguaçu, o arvorismo, a escalada, o montanhismo e o mergulho.

 

Informações: http://www.macucosafari.com.br/