Visitação de feriado supera em 32% as expectativas do CTI 10.09.2018

Visitação de feriado supera em 32% as expectativas do CTI

O atrativo mais visitado foi a Visita Panorâmica, com 7.268 nos três dias do feriado prolongado da Independência.

 

O feriado prolongado da Independência, entre 7 e 9 de setembro, trouxe 11.243 visitantes para os atrativos turísticos da Itaipu. Isso representa um acréscimo de 32% diante da expectativa inicial, de 8,5 mil visitantes. A grande maioria, mais de 96%, são brasileiros que aproveitaram os três dias de feriado para conhecer a usina.
 
Como em 2017 o feriado da Independência foi de quatro dias (de 7 a 10 de setembro), não é possível fazer a comparação da visitação nos dois períodos. Entretanto, caso sejam consideradas as sextas, sábados e domingos dos dois feriados, a visitação em 2018 cresceu 31,2% em comparação à do ano passado.
 
O atrativo mais visitado foi a Visita Panorâmica, com 7.268 nos três dias do feriado prolongado. Em seguida, o Ecomuseu foi o que mais atraiu visitantes, com 1.339 turistas, seguido por Iluminação Especial da Barragem, Circuito Especial, RBV, Kattamaram e Polo Astronômico.
 
De acordo com o coordenador de Turismo da Itaipu, Emerson Orsini Ferrari, a expectativa é continuar grande o número de visitantes na Itaipu até o final do ano. “No feriado da Padroeira, no dia 12 de outubro, é esperado um aumento de 5 a 7% no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou. Em 2017, Itaipu recebeu quase 12 mil turistas neste feriado.
 
Ano de recordes
 
Nos últimos feriados, os atrativos da Itaipu têm batido recordes de visitação. Na Páscoa (1º de abril), o número foi maior que o previsto. Um total de 7.621 pessoas passou pelos atrativos na margem brasileira da usina. Já no feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), a expectativa foi superada em 40%. Mais de 11.600 turistas visitaram os atrativos.
Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM