Primeira edição da Termatalia no Brasil é a melhor da história 17.09.2018

Primeira edição da Termatalia no Brasil é a melhor da história

A avaliação foi feita pelo diretor da feira, Alejandro Rubin Carballo. O evento reuniu 2500 pessoas durante três dias.

 

A primeira edição brasileira da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar (Termatalia) foi um sucesso. A avaliação foi feita pelo diretor do evento, Alejandro Rubin Carballo. A feira reuniu 2.500 pessoas entre comunidade, estudantes, empresários, gestores públicos, expositores, profissonais do turismo e jornalistas de 36 países. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o prefeito Chico Brasileiro e autoridades do turismo também estiveram presentes.
 
" O evento foi um sucesso. Não é apenas eu que digo isso, mas é  opinião unânime de expositores, palestrantes, visitantes, operadores de turismo e imprensa do setor. Foz do Iguaçu foi uma grande anfitriã", confirmou Alejandro Rubin Carballo.
 
Durante três dias, o Recanto Cataratas Convention & Spa, recebeu painéis sobre hidrologia médica, wellnes spa, cidades sustentáveis e alimentação saudável. Também foram realizados debates e cursos com especialistas renomados no assunto. A feira ainda trouxe para Foz do Iguaçu expositores de 200 destinos e atrativos do Brasil e do exterior. 
 
Legado
Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, a maior feira termal, de saúde e bem-estar do mundo vai deixar um legado para a cidade.
 
" Todos saíram impressionados com o profissionalismo do destino, o atendimento nos hotelaria, a variedade da gastronomia e, principalmente, com a beleza e qualidade dos nossos atrativos. A Termatalia trouxe a oportunidade para que Foz do Iguaçu possa se desenvolver como destino termal, oferecendo mais uma opção para turistas do mundo todo", afirmou Piolla. " Quero agradecer a todos que trabalharam pelo sucesso do evento", acrescentou.
 
Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para o turismo convencional.
Acompanhando essa tendência mundial, a rede hoteleira iguaçuense já aposta nas águas termais para atrair turistas. Mabu Thermas Grand Resort, que prepara a inauguração de um parque aquático, o Recanto Cataratas Convention Resort & Spa e o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort são alguns deles. 
 
O Itaipuland Hot Park, a 75 quilômetros de Foz, é um complexo que engloba parque aquático com água termal, resort, Spa, hotel e linha cosmética.Uma das atrações do local é o primeiro Spa de Caverna da América Latina. 
 
Aquífero Guarani
Foz do Iguaçu, além de ser o ponto de encontro de dois grandes rios, Iguaçu e Paraná, está assentada no Aquífero Guarani, maior reserva subterrânea de água doce do planeta. As águas do aquífero, ricas em sais minerais e outros elementos, têm propriedades medicinais e terapêuticas, e começam a ser melhor aproveitadas para o desenvolvimento do turismo termal, de saúde e bem-estar.
 
Incentivo
A Termatalia 2018 foi realizada pela Fundação Feiras e Exposições de Ourense, da Espanha, com o apoio da Itaipu Binacional, Prefeitura Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, Governo do Paraná e Ministério do Turismo.
 
Para o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, o patrocínio da empresa ao evento reforça a sua posição de agente incentivador do turismo, a principal vocação econômica da região. “Sendo a própria Itaipu um grande atrativo turístico, é natural também que queira ver o turismo cada vez mais difundido e forte na região, pois todos ganham com isso. 
 
Fotos - Christian Rizzi
Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 | +55 45 2105-8120 IMAM