Pint of Science vai levar ciência à mesa de bar em Foz 04.05.2018

 Pint of Science vai levar ciência à mesa de bar em Foz

Considerado um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo, o festival acontece em 21 países.

 

Foz do Iguaçu recebe nos dias 14, 15 e 16 um evento mundial de divulgação científica. Durante os três dias, pesquisadores do mundo todo vão falar sobre ciência em locais pouco comuns: as palestras nas universidades darão vez a bate-papos descontraídos nos bares da cidade. O Pint of Science, evento global que acontece desde 2012, ocorre simultaneamente em 21 países, nos cinco continentes. No Brasil, serão 56 cidades, entre elas, Foz do Iguaçu.

Durante o festival, a população poderá conversar com pesquisadores de diferentes áreas sobre seus estudos recentes e o impacto da ciência na sociedade, de maneira descomplicada, sem necessidade de inscrição ou de conhecimento prévio. A ideia é aproximar os cientistas do público em geral e discutir sem formalidades, de maneira acessível e divertida, temas que têm influência no cotidiano.

“Será uma ótima oportunidade para compartilhar com a população informações sobre os avanços e novas descobertas que estão sendo realizadas dentro das universidades e que terão impacto direto no nosso dia a dia muito em breve”, comenta o coordenador local do Pint of Science, o professor do curso de Medicina da Unila Franscisney do Nascimento. “Tudo isso em um ambiente informal e em um formato agradável e leve”.

Para participar basta que o interessado por ciência (e cerveja) compareça ao bar no dia da atividade. Serão seis palestras em Foz do Iguaçu, duas para cada dia de evento, que acontecem simultaneamente sempre a partir das 19h30 (confira a programação abaixo). O evento é gratuito, o único custo é a consumação individual. O Pint of Science Foz é indicado para pessoas de qualquer nível de formação.

Além da coordenação nacional e regional, em cada um dos 56 municípios há um coordenador local responsável pelo evento.  Em Foz do Iguaçu, a organização é feita por representantes da Unila e de Itaipu. Mais informações: http://pintofscience.com.br/events/fozdoiguacu

Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 | +55 45 2105-8120 IMAM