"Lágrimas de São Pedro" fica até maio no Ecomuseu 11.03.2014

Mostra abre dia 21 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água.


Dentro do calendário de comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Ecomuseu de Itaipu inaugura no dia 21 a exposição “Lágrimas de São Pedro – Acalento ao Sertão Nordestino”, do artista plástico Vinicius S.A.

 

A visitação é gratuita para moradores da região e da Bacia do Paraná 3 e pode ser feita a partir do dia de abertura, das 8h às 17h, de terça a domingo, até 19 de maio.

 

O artista

 

Vinícius Silva de Almeida (Vinícius S.A.) tem 30 anos, vive e trabalha em Salvador. Graduado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, foi residente no programa do Kulturamt a convite do governo de Frankfurt, Alemanha.

 

Seu interesse pelas ciências exatas o fez desenvolver uma linguagem própria, que alia o pensamento científico e práticas manuais e de baixa tecnologia a proposições de poéticas visuais.

 

Outras obras do artista foram premiadas em renomados salões e bienais, a exemplo do “Objeto Óptico #02”, que recebeu o prêmio de residência artística internacional no 15º Salão da Bahia; a instalação “Sorria, você está sendo filmado!”, premiada no Salão Regional de Artes Visuais da Bahia; e “O Pulso da Bienal”, importante obra do artista que recebeu menção especial na 8ª Bienal do Recôncavo.

 

Serviço

Exposição “Lágrimas de São Pedro”

Local: Ecomuseu de Itaipu

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 6001. Ingressos é no Centro de Recepçao de Visitantes (CRV), para turistas em geral.

Visitação: de 21 de março de 2014 a 19 de maio de 2014

Horários: das 8h às 17h, de terça a domingo.

Entrada franca para moradores da região, mediante documento de comprovação.

Classificação indicativa: livre.

Mais Eventos
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM