Foz do Iguaçu é destaque no Prêmio Panorama do Turismo 02.03.2018

Foz do Iguaçu é destaque no Prêmio Panorama do Turismo

Destino levou 19 premiações em 22 áreas da atividade turística no Paraná e a Personalidade do Ano no setor.

 

Os vencedores do Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais e Iniciativas do Ano | 2017 foram anunciados ontem (1), em Curitiba. Foz do Iguaçu obteve 19 premiações em 22 áreas da atividade turística e a personalidade do ano no Paraná. Mais de 30 mil pessoas participaram da votação popular pela internet.

 

O grande vencedor – a personalidade do ano – foi Gilmar Piolla, secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. “Agradeço de coração todos os votos recebidos pela internet para a minha indicação como Personalidade do Ano 2017, o TOP TUR do Prêmio Panorama do Turismo Paranaense, que recebemos nesta noite em Curitiba. A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e Região foi a grande vitoriosa da noite, com 19 destaques conquistados.  Gratidão a todas as mais de 30 mil pessoas que participaram da votação popular”. 

 

Entre os outros vencedores estão também o Festival das Cataratas, que conquistou o primeiro lugar em três categorias: Evento Indutor, Evento Técnico do Setor (Fórum Internacional de Turismo do Iguassu) e Empresa de Eventos (De Angeli Eventos); e a Loumar Turismo. A premiação foi recebida pelo organizador, Paulo Angeli.

 

A Loumar Turismo emplacou dois troféus: um, de Agência de Turismo Receptivo; e outro de Inovação em Empresa, com o Ticket Louco.

 

O jornalista Cláudio Dalla Benetta, editor do blog NãoViu, também foi reconhecido pelo trabalho à frente do portal Foz do Iguaçu Destino do Mundo, hoje sob responsabilidade do jornalista Marcelo Freire.

 

A profissional na área de turismo, Fernanda Fedrigo, moradora de Foz há 20 anos, foi premiada na categoria Pesquisa e inovação. “O prêmio Panorama do Turismo em Pesquisa & Inovação recebido, brinda este aniversário como moradora de Foz e como profissional da área de turismo”, disse Fedrigo.

 

O prêmio da categoria Roteiro Turístico também veio para Foz do Iguaçu, tendo destaque o Circuito Regional de Cicloturismo. “Agradeço imensamente a todos que votaram e que com palavras e mensagens de apoio incentivaram para que estivéssemos entre os finalistas e o Prêmio veio! Isso só foi possível porque temos uma região unida pela força e participação dos municípios, dos grupos de pedal e principalmente dos parceiros que fazem com as ações como esta valorize e integre ainda mais nossa região”, disse Dayane Passos. 

 

O evento foi uma realização conjunta do Instituto Panorama do Turismo e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR, nessa sua sexta edição a premiação contou com patrocínio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o apoio do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, do Espaço Nova Curitiba e da empresa Hoffmann e, ainda, com a parceria do Diário de Turismo.

 

Conheça todos os ganhadores   

                

Por categoria e em ordem alfabética, são ganhadores do prêmio nessa edição 2017: Meio de Hospedagem: Altino Voltolini – Recanto Cataratas Thermas Resort – Foz do Iguaçu; Estabelecimento Gastronômico: Paulo Ricardo Souza – Churrascaria do Gaúcho – Foz do Iguaçu; Agência de Turismo Receptivo: Marcelo Valente – Loumar Turismo – Foz do Iguaçu; Agência de Turismo Emissivo: Ademilde Morales – Frontur – Foz do Iguaçu; Operadora: Danielle Meirelles – FRT – Foz do Iguaçu; Instituição de Formação e Pesquisa em Turismo: Aurelinda Lopes Barreto – Unioeste – Foz do Iguaçu; Empresa de Eventos: Paulo Angeli – De Angeli Feiras e Eventos – Foz do Iguaçu; Espaço de Eventos: Giovani Rafagnin – Rafain Palace Hotel e Convention Center – Foz do Iguaçu; Companhia Aérea: Jonas Maciel – Azul – de Curitiba; Serviço Especializado de Transporte Turístico: Adonai Arruda Filho – Serra Verde Express – Curitiba; Guia de Turismo: Nanci Abreu – Curitiba; Inovação em Política Pública e Governança: Gestão Integrada do Turismo – Foz do Iguaçu; Inovação em Empresa: Tícket Loko – Foz do Iguaçu; Inovação em Organização Não-Governamental: Trilha Jovem Iguassu – Foz do Iguaçu; Inovação em Pesquisa e Tecnologia: Fernanda Fedrigo – Instituto Polo Iguassu – Foz do Iguaçu; Associativismo Regional: Carlos Silva – Sindhotéis – Foz do Iguaçu; Divulgação Turística: Cláudio Dalla Benetta – Foz Destino do Mundo – Foz do Iguaçu; Empreendimento ou Manifestação Cultural: Museu Oscar Niemeyer – Curitiba; Estabelecimento de Entretenimento e Lazer: Vilson dos Santos – Rafain Show – Foz do Iguaçu; Roteiro Turístico: Dayanne Passos – Circuito de Cicloturismo – Foz do Iguaçu; Evento Técnico do Setor: Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Foz do Iguaçu; Evento Indutor de Turismo: Festival Internacional de Turismo das Cataratas – Foz do Iguaçu; Personalidade do Ano: Gilmar Piolla – secretário municipal de Turismo – Foz do Iguaçu.

 

Foto: Bruno Tadashi

Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM