Foz é a 3ª cidade que mais recebe eventos internacionais 28.05.2018

Foz é a 3ª cidade que mais recebe eventos internacionais

Ranking anual da ICCA reforça posição do Destino Iguaçu no mercado de eventos. Em 2017, Foz recebeu 15 eventos.

 

Foz do Iguaçu subiu uma posição e agora ocupa o 3º lugar no ranking anual da ICCA (International Congress and Convention Association, em português, Associação Internacional de Congressos e Convenções) de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais. No levantamento, com base nos eventos sediados em 2017, o Destino Iguaçu ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Desta vez, Foz ficou à frente de Brasília que em 2016 apareceu na terceira colocação e agora passou para a quarta posição. Em 2017, a cidade paranaense melhorou seu desempenho e a situação se inverteu. “Esse resultado é, em boa parte, consequência do trabalho de pesquisa e prospecções que vem sendo realizado pelo Visit Iguassu em parceria com associações, universidades e entidades para captações de novos eventos”, comemora o gerente de eventos da entidade, Alexandre Jung.

 

A ICCA classifica os eventos internacionais que sejam itinerantes, acima de três edições e com o mínimo 50 participantes. Outro critério é que o evento precisa ter perfil associativo, isto é, realizado por uma entidade. No ano passado, Foz recebeu 15 eventos nos padrões estabelecidos pela ICCA.

 

Entre eles o 27º Encontro da América Latina e Caribe de Registro de Endereços de Internet (LACNIC); a 9ª World Conference on Experimental Heat Transfer, Fluid Mechanics and Thermodynamics; a 14ª Conferência Latinoamericana de Rotaract Club´s; o 12º Safepork; 7th World Conference on Ecological Restoration e o XIII International Meeting on Paracoccidioidomycosis que foram captados com o apoio do Visit Iguassu.

 

Segundo Jung, somente esses 15 eventos internacionais trouxeram 25 mil pessoas e tiveram um impacto econômico de cerca de R$ 10 milhões. “Esse número comprova que Foz do Iguaçu tem vocação e estrutura para receber congressos, simpósios, encontros e conferências das mais diversas áreas”.

 

Ainda de acordo com o ranking da ICCA, o Brasil agora ocupa o primeiro lugar entre os países da América Latina. Em 2017, o país recebeu 237 eventos; em segundo lugar está a Argentina com 199 eventos realizados; e em terceiro lugar aparece o México, que recebeu 198 eventos.

Mais Notícias
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM