Ecomuseu de Itaipu recebe mostra de bens tombados 21.03.2013

Ecomuseu de Itaipu recebe mostra de bens tombados

Igreja São Josafat, em Prudentópolis.

 

O Ecomuseu de Itaipu, em Foz do Iguaçu, recebe a mostra “Bens tombados: imagens do Patrimônio Cultural do Paraná”, que apresenta fotos do patrimônio histórico, artístico e natural do Paraná. A exposição fica em cartaz de 27 de março a 23 de junho A abertura será terça-feira (26) às 17h30. A entrada é gratuita. 


Realizada pela Coordenação do Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura, em parceria com a Itaipu Binacional e a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a exposição apresenta exemplares da arquitetura dos séculos 18, 19 e 20, entre eles a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, na Ilha do Mel, e a Igreja da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, em Antônio Olinto.
 
Palacete Leão Júnior, em Curitiba.
 
Segundo Rosina Parchen, coordenadora do Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura, a exposição revela a riqueza dos bens culturais protegidos pelo Governo do Estado. “A mostra apresenta exemplares da diversidade do patrimônio histórico, artístico e natural do Paraná buscando divulgar a importância deste conjunto de bens culturais para a preservação e a valorização do nosso patrimônio”. 

Serviço: 

Exposição “Bens Tombados: Imagens do Patrimônio Cultural do Paraná”. 

Local: Ecomuseu de Itaipu - Espaço das Artes. Avenida Tancredo Neves, n.º 6001 - Foz do Iguaçu.

Abertura: 26 de março de 2013, às 17h30. 

Período expositivo: 27 de março a 23 de junho de 2013. 

Entrada gratuita. 
 
Mais Eventos
Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 | +55 45 2105-8120 IMAM