Nenhum voto

Marco das Três Fronteiras

O IRRESISTÍVEL PONTO DE ENCONTRO DE TRÊS NAÇÕES

 

Inaugurado em 1903 e recentemente remodelado, o Marco das Três Fronteiras é visita obrigatória para quem deseja entender melhor e, assim, poder aproveitar ainda mais as maravilhas da região.

Primeiro pelo privilégio de usufruir a visão simultânea dos rios Iguaçu e Paraná que, naquele exato local, fazem a fronteira líquida entre Brasil, Paraguai e Argentina. Depois, pela série de outros interessantíssimos atrativos que o lugar oferece ao turista.

Centro de Visitantes.

Confortável estrutura de apoio ao turista, com informações em espanhol, português e inglês, em uma bela área de 700 m², inspirada na impressionante arquitetura das Missões Jesuíticas.
 

Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas.

Uma emocionante imersão na saga histórica dos padres jesuítas e índios que habitaram a região nos séculos XVI e XVII e, juntos, criaram uma cultura única em todo o mundo.


Memorial Cabeza de Vaca.

Interessantíssima instalação que celebra a coragem e a determinação do grande navegante, explorador e aventureiro espanhol, primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu, em 1542.

 

Restaurante, bar e lanchonete Cabeza de Vaca.

Experimente as delícias da culinária local no restaurante, bar e lanchonete Cabeza de Vaca. Uma dica: garanta um lugar na varanda para curtir uma incrível panorâmica dos rios gigantes e, no final da tarde, contemplar o pôr do sol que, sozinho, já valeria o passeio.

Aproveite para admirar o belo mural que recria artisticamente a linha do tempo da região, destacando a história, a geografia, os habitantes originais e as cataratas, até desembocar na construção da Ponte da Amizade e da Usina de Itaipu.

 

Mais, muito mais.

Em torno do centenário Obelisco, um show de jatos d’água, luzes e cores. Para as crianças, um playground com brinquedoscriativos e muitas atividades para a criançada. No píer você pode embarcar para passeios pelas águas dos grandes rios.

No fim, leve presentes e lembranças muito especiais da loja de suvenires: roupas, chapéus, chaveiros e esculturas, entre muitos outros produtos.

E mais as constantes surpresas e novidades que Foz do Iguaçu está sempre preparando para receber você com todo o carinho.

 

 

CURIOSIDADES

 

- Visto do alto, o obelisco do lado brasileiro da fronteira forma um triângulo perfeito com os seus congêneres do Paraguai e da Argentina.

- Símbolo da origem de Foz do Iguaçu, o obelisco foi construído em 1903, na Colônia Militar de Vila Iguassu, fundada para promover e facilitar o processo de povoamento da região, no final do século XIX.

- Um dos raros registros fotográficos da Coluna Prestes, movimento revolucionário que percorreu 25 mil km no interior do Brasil, tem como cenário o obelisco e, ao fundo, o Rio Paraná. Um grupo de soldados-cidadão, como eram chamados, aparece perfilado, com suas espingardas em riste, paralelas ao monumento.

- O Marco das Três Fronteiras já foi palco de reuniões e eventos ligados ao Mercosul.

- Em breve o Marco terá torres temáticas com mirantes de observação, ligadas entre si por passarelas aéreas e um sofisticado sistema de iluminação sobre jatos d’água no rio.



Galeria

Compartilhe

Qual sua opinião sobre este atrativo de Foz Iguaçu? Diga nas redes sociais:

Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 IMAM