No aniversário de Foz, live na Itaipu marca a reabertura dos atrativos 26.05.2020

No aniversário de Foz, live na Itaipu marca a reabertura dos atrativos

Retomada será gradativa e respeitando os protocolos sanitários, como distanciamento social e medição de temperatura.

 

Ao som do artista iguaçuense Gabriel Smaniotto e ao ritmo da solidariedade e da esperança, o Destino Iguaçu dará o tom da retomada de parte dos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, no dia 10 de junho – aniversário de emancipação política da cidade. Para marcar a data, o Programa Acelera Foz, que reúne oito entidades, apresentará uma live com o cantor Gabriel Smaniotto, no Mirante Central da Itaipu, no início da noite. Os detalhes da transmissão estão sendo finalizados. 
 
No dia 11, feriado de Corpus Christi, Complexo Turístico Itaipu, Parque Nacional do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras e Parque das Aves voltam a operar, de forma gradativa. Para isso, todas as medidas de segurança estão sendo adotadas, respeitando os protocolos sanitários previstos, como distanciamento social e medição de temperatura, entre outros. 
 
Hoje, a cidade de Foz pode ser considerada um dos destinos mais seguros em relação à covid-19. Nela a doença está controlada e o Paraná é o Estado com o menor número de casos confirmados de covid-19 em todo o Brasil, proporcionalmente. A retomada acontecerá aos poucos, inicialmente para atender os moradores e os turistas da região. 
 
Ao vivo
 
As últimas lives de Gabriel tiveram em média 65 mil visualições. Como o cantor mora em Foz do Iguaçu, não precisará fazer grandes deslocamentos e todo tipo de aglomeração será evitada. Apenas cantor e banda de apoio estarão no palco que será montado no Mirante Central. Uma pequena solenidade com representantes da Itaipu, PTI e do setor está prevista, com distanciamento social.
 
A live é filantrópica e será a primeira ação de turismo do Acelera Foz, programa de aceleramento da economia da cidade, com impacto direto em toda a região do Oeste do Paraná e da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
 
A escolha do artista é também simbólica. Gabriel tem uma história de superação, pois fez sucesso depois de uma apresentação em que só seus pais estavam presentes. O vídeo do show viralizou e Gabriel tornou-se um cantor requisitado. O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia e, da mesma forma que Gabriel, terá que superar este momento e se reinventar para voltar a ser a principal força econômica de Foz do Iguaçu. 
 
Durante a live, serão arrecadadas doações para os profissionais do setor que perderam seus empregos ou renda por causa da pandemia e hoje não têm como sustentar suas famílias. Ao longo da apresentação, todos os atrativos serão exibidos, numa uma ação conjunta de todo o Destino Iguaçu. 
 
Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, um novo perfil de turista, preocupado com sua segurança sanitária, vai surgir pós-pandemia. “Ele exigirá cuidados especiais em toda a sua jornada turística. Buscará experiências intimistas em ambientes naturais, tradições locais e históricas. E evitará o chamado 'overtourism'. Com certeza, será um visitante muito mais atento a atitudes sustentáveis ao passear pelo mundo e dentro de si.” 
 
Reabertura
 
A usina de Itaipu reabrirá o turismo depois de quase três meses de interrupção de atendimento. Inicialmente, apenas a opção Itaipu Panorâmica retornará – e de forma reduzida, com menos oferta de horários. 
 
Durante o período sem turistas, as obras de melhorias de infraestrutura e embelezamento dos atrativos foram intensificadas no Complexo Turístico Itaipu. Os cuidados sanitários serão redobrados após o retorno das atividades. 
 
Ônibus desinfetados, tapetes de desinfecção na entrada, medição de temperatura, máscaras e luvas de proteção farão parte do novo protocolo. A usina também fará pesquisa com todo turista que visitar o local, para o controle epidemiológico do município.
다른 정보 보기
협동사
포즈도 이과수, 세계 목적지 | 개인정보 보호 정책 | 드루팔 6.1활용 개발 IMAM