Destino Iguaçu apresenta nova identidade visual no Show Rural 05.02.2019

Destino Iguaçu apresenta nova identidade visual no Show Rural

A participação em um dos maiores eventos de agronegócio do país tem objetivo de fortalecer o turismo regional.

 

Pela primeira vez, Foz do Iguaçu levará suas atrações turísticas para o Show Rural Coopavel. Uma das novidades, que será apresentada ao público durante a feira, é a nova identidade visiual do destino no Brasil e no exterior. O evento, considerado um dos maiores do agronegócio no país, deve receber cerca de 250 mil pessoas durante cinco dias (04 a 08 de fevereiro).
 
O símbolo da nova marca é um I estilizado, de IGUAÇU, e também de INESQUECÍVEL, do novo slogan institucional BEM-VINDO AO INESQUECÍVEL. "Representa também o pôr do sol da nossa cidade, as quedas d’água, as plantas, os animais, os moradores, os turistas... É uma evolução da marca atual e foi construída seguindo as mais modernas tendências de branding", explica o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
 
Ainda segundo Piolla, o IGU é uma abreviação de IGUAÇU e sigla internacional do nosso Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no mundo todo. " Representa, portanto, a sigla da conectividade, pela qual os turistas chegam à nossa cidade. E por meio da qual nos conectamos com o mundo", completa.
 
Turismo regional
 
A participação na 31ª edição do evento tem como objetivo fortalecer o turismo regional. Atualmente, o Paraná é o segundo maior emissor nacional de turistas para Foz do Iguaçu. 
 
É o que apontam as estatísticas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) do ano passado. São Paulo lidera o movimento de brasileiros.
 
“É uma grande oportunidade para atrair mais turistas paranaenses para Foz do Iguaçu. O turismo regional tem garantido excelente movimento na hotelaria e nos atrativos durante os feriados prolongados e as férias", afirma o secretário. 
 
“ O governador Ratinho Junior tem sido um defensor de que  os paranaenses podem conhecer primeiro nosso estado antes de ir pra outros destinos, então Foz do Iguaçu está alinhado a esse pensamento e quer estimular a vinda das famílias do Paraná em nosso destino”, acrescenta Piolla. 
 
Realidade virtual
 
A experiência no estande de 100m2 no Show Rural começa com um vídeo, que mostra as belezas da cidade. Em seguida, com o uso de óculos de realidade virtual, o visitante viaja direto para as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais. Também é possível visitar através da realidade virtual a Itaipu Binacional, maior usina do mundo em geração de energia limpa e renovável.
 
Show Rural
 
Para 2019, a organização da feira preparou uma estrutura de 720 mil metros quadrados, com mais de 530 expositores, lançamentos de máquinas e equipamentos, palestras técnicas, exposições de animais, genética animal, inseminação artificial e nutrição animal. 
 
No ano passado, o Show Rural movimentou R$ 1,8 bilhão. A expectativa para os cinco dias de feira deste ano é de que o número chegue a R$ 2 bilhões. 
 
Uma das novidades na estrutura do local para essa 31ª edição é a ampliação da área de estacionamento em mais de duas mil vagas, passando dos atuais 12 mil para capacidade de 14 mil veículos.
More News
PARTNERSHIP
FOZ DO IGUAÇU DESTINY OF THE WORLD | Privacy Policy | Powered by Drupal 6.1 IMAM