Sua avaliação: Nada Sua avaliação: 4.6 (13 votos)

Cognópolis

Um centro global de saber e mistérios

Pode viajar à vontade, mas Foz do Iguaçu é a única cidade do planeta a ter um bairro inteiramente dedicado ao estudo da consciência e suas implicações nos destinos individuais e coletivos do ser humano.

 

Em Cognópolis, maior centro global desta área do conhecimento, quase mil voluntários escrevem a maior enciclopédia coletiva do mundo, além de realizarem atividades que atraem pesquisadores e visitantes de todo o mundo

 

Um dos maiores atrativos da Conscienciologia, nova área de pesquisa criada pelo médico e professor Waldo Vieira (1932/2015), é a sua inovadora forma de aprendizado, o Princípio da Descrença. Segundo o método, as pessoas devem duvidar de tudo, inclusive do que ouvirem em Cognópolis, até que comprovem os fatos pela própria experiência.

 

Aproveite para visitar, conhecer, relaxar, meditar.

O bairro de Cognópolis foi criado em 2009 e ocupa uma área de 7 milhões de m², dos quais 1,7 milhão de m² são ocupados por 24 instituições, entre elas o CEAEC — Centro de Altos Estudos da Conscienciologia. Além disso, tem belas áreas de preservação permanente, onze condomínios residenciais e 35 laboratórios.

Conta, também, com excelente estrutura para lazer e eventos, entra elas o moderno hotel Mabu Interludium Iguassu Convention, localizado em meio a ampla área verde, que é frequentado por quem vai aos cursos no CEAC e por turistas em geral.

Vale a pena participar da variada programação de debates e palestras ao vivo do CEAC. Para se aprofundar, leve para casa alguns dos muitos livros e vídeos produzidos pelos pesquisadores.

 

Um ambiente único, que só Foz do Iguaçu oferece.

 
Aproveite a visita a Cognópolis para conhecer o Tertuliarum, plenário em forma circular no qual acontecem debates diários sobre a consciência e suas manifestações, transmitidos ao vivo pela internet. Depois, dê um passeio pela Aleia dos Gênios, trajeto cercado de mais de uma centena de bustos de personagens históricos ligados à ciência e ao conhecimento.

Não deixe de visitar o Holociclo, onde se concentra o maior acervo mundial de livros sobre parapsiquismo, quase um milhão de peças em mais de 300 coleções relacionadas ao saber, além de uma das maiores gibitecas do continente.

O roteiro em Cognópolis inclui ainda visitas a laboratórios utilizados em práticas parapsíquicas, entre elas o desenvolvimento de técnicas de clarividência, bioenergética e projeção da consciência fora do corpo físico.

 

Curiosidades:

 

-Cognópolis vem da união do latim cognitio, conhecer, com o grego polis, cidade. Significa, literalmente, Cidade do Conhecimento ou Cidade do Saber.

 

-Holoteca é uma coleção sistematizada de todo tipo de artefato referente ao conhecimento humano, diferenciando-se assim, de uma biblioteca, onde há somente livros. Uma holoteca pode abrigar coleções de vídeos, filmes, moedas, materiais geológicos e biológicos, antiguidades, revistas em quadrinhos, obras de arte, entre muitos outros legados culturais, científicos e históricos do planeta, inclusive livros

 

-Está em fase de construção no bairro Cognópolis, em Foz do Iguaçu, o Megacomplexo Cultural Holoteca, com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.

- O impressionante espaço cultural abrigará salas de exposições, teatro-auditório coberto, palco externo para eventos ao ar livre, área de alimentação e uma gigantesca holoteca.

 

Alguns números e dados da obra:

 Área total de 25 mil m²

 

> 4,5 mil m² de área construída

> Biblioteca pública

> Teatro-Auditório multiuso (coberto), para 700 pessoas

> Palco para eventos ao ar livre, para até 10 mil pessoas

> Sala de leitura com acesso à internet

> Sala de exposição permanente Juscelino Kubitschek
> Sala de exposição permanente Oscar Niemeyer

> Sala de exposição multicultural

> Salas multiuso

> Holoteca com exposições permanentes e itinerantes

> Previsão de área para futuras ampliações da Holoteca

 

 

Informações:

Telefone: (55) 45-35252652

www.tertulia.conscienciologia.org

E-mail: [email protected]



Galeria

Compartilhe

Qual sua opinião sobre este atrativo de Foz Iguaçu? Diga nas redes sociais:

Parceria
FOZ DO IGUAÇU DESTINO DO MUNDO | Política de privacidade | Desenvolvido com Drupal 6.1 | +55 45 2105-8120 IMAM